---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Setor empresarial participa de evento online promovido pelo Sebrae e Governo Municipal

Publicado em 19/05/2020 às 10:43 - Atualizado em 19/05/2020 às 10:43

Empresários e comerciantes do município participam de evento online promovido pelo Sebrae em parceria com o Governo Municipal. A reunião tratou sobre linhas de créditos, semana do empreendedor e modelagem de negócios-Canvas. Além de avaliar a implantação da Sala do Empreendedor em Coronel Martins

O Prefeito Ade participou do encontro online e destaca a importância da iniciativa. “Estamos num momento onde toda a orientação e ajuda para o setor empresarial é bem vinda. Por isso buscamos trazer esse evento para nosso município a fim de apresentar aos comerciantes e empresários locais alternativas econômicas e ações em conjunto que possam fortalecer a economia local”, enfatiza o prefeito. 

O evento foi comandado pelo gerente regional Oeste do Sebrae, Enio Parmeggiani, e pela analista técnica do Sebrae/SC, Carolini Demeterko. “Foi um primeiro contato com o setor empresarial local que abriu para possibilidade de aumentar a relação entre eles e o Sebrae. Estamos sempre a disposição para ajudar e oferecer orientações que venham a estimular os comerciantes e empresários e oferecer auxílio técnico e empreendedor”, ressalta Carolini. 

A reunião foi organizada pelo chefe de Gabinete, Giuvani Schuster, que enfatiza o interesse dos empresários locais no evento. “Estive em contato com o setor empresarial do município e muitos elogiaram a iniciativa em promover debates e orientações deste tipo com especialistas da área. Tivemos uma boa participação durante o evento, onde pudemos esclarecer dúvidas e apresentar possibilidades de estimular a economia no comércio local”, frisa. 

Comerciantes que não conseguiram participar da reunião online poderão acessar o conteúdo debatido que será disponibilizado no site da Prefeitura. “As reuniões online são uma nova realidade neste momento de pandemia, por isso fizemos uso dela para este evento. Alguns encontraram dificuldades por ser a primeira vez a fazer uso da plataforma, diante disso iremos disponibilizar o conteúdo para acesso posterior”, conclui Giuvani.