---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Maio Amarelo contará com dia de conscientização

Publicado em 18/05/2020 às 14:05 - Atualizado em 18/05/2020 às 14:05

Hoje é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para chamar atenção da comunidade para o assunto, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar do município promovem na próxima quarta-feira (20), pedágio de conscientização. Vale ressaltar que a ação acontecerá dentro das normativas de prevenção ao Coronavírus. 

Durante o pedágio serão entregues kits de prevenção ao Coronavírus com máscaras e vidros de álcool em gel personalizados com o tema do Maio Amarelo. “É uma maneira que encontramos de chamar atenção do público para o assunto de forma eficiente, uma vez que são utensílios muito usados neste momento e que terão uma mensagem de conscientização sobre nossa campanha”, explica o conselheiro tutelar Itamar de Souza.

As ações de conscientização acontecerão com mais ênfase nos meios digitais em consequência da pandemia. “Estamos vivendo um novo momento em devido do vírus, mas a exploração sexual de crianças e adolescentes continuam sendo um grave problema em nossa sociedade, por isso iremos manter a campanha a fim de conscientizar para os cuidados e prevenção, além de repassar a mensagem que estamos aqui para ajudar”, ressalta.

Denúncias contra a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes devem ser feitas pelo Disque 100 ou no Conselho Tutelar do município. As vítimas também podem buscar ajuda na Secretaria de Saúde ou de Assistência Social.