---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Famílias carentes recebem kits emergenciais de alimentação escolar

Publicado em 15/05/2020 às 10:34 - Atualizado em 15/05/2020 às 10:34

Mais de 50 famílias recebem kits emergenciais de alimentação escolar. Ao todo, cerca de 80 alunos da Rede Municipal de Ensino foram beneficiados com a ação que visa oferecer alimentos para os mais carentes neste momento de isolamento social, em consequência da pandemia. 

Os beneficiados foram escolhidas através de comissão intersetorial composta, por exemplo, pelo Conselho Municipal de Educação e da Alimentação Escolar, além de membros da Assistência Social do Município e outros. "Esse grupo de pessoas selecionou as famílias levando em conta aquelas crianças que mais necessitam e tinham a alimentação na escola como a principal durante todo o dia", explica o secretário de Educação, Francisco Geremias. 

O kit, preparado para esta primeira entrega, tem alimentos para, em média, 20 dias, quando uma nova remessa de kits serão distribuídos para as famílias.  "Preparamos os kits com produtos e alimentos que tínhamos em estoque antes da suspensão das aulas. Os próximos serão montados conforme as necessidades identificadas pela comissão de acompanhamento das entregas", explica Francisco. 

A destinação dos kits se encaixa na Lei n° 13.987/2020 que autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar