---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atendimentos sociais em Coronel Martins aumentam em consequência da pandemia

Publicado em 13/05/2020 às 08:37 - Atualizado em 13/05/2020 às 08:37

Secretaria de Assistência Social dobra o número de atendimentos realizados no município em consequência da pandemia. Para isso adotou uma série de medidas de precaução ao Coronavírus, dentre elas, atendimentos via Whatsapp e com entrega de apostilas para os grupos dos serviço de Proteção Integral à Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

Somente neste mês de abril foram realizados mais de 400 atendimentos individuais, destes, 43 foram feitos pela equipe técnica que visita famílias do município seguindo todas as recomendações de prevenção ao vírus. “São atendimentos que não podem ser paralisados, a exemplo do grupo de idosos vulneráveis, por isso orientamos nossa equipe das medidas de precaução para que continuem a prestar assistência a comunidade local sem que fiquem desamparados neste momento difícil em que passamos”, explica a secretária de Assistência Social, Eloide Guisolphi.

O aumento nos atendimentos foram alavancados principalmente pela entrega de donativos de cestas básicas, confecções de máscaras pela equipe do setor e cadastros de Auxílio Emergencial. “Mesmo que seja um programa federal, decidimos auxiliar a população nos cadastros, uma vez que conhecemos a realidade local e sabemos que muitas famílias não têm acesso a internet ou encontram dificuldade para preencher os formulários exigidos pelo Governo”, comenta Eloide.

Para atender as famílias mais necessitadas, a Secretaria de Assistência Social conta também com doações de entidades e instituições locais e da região, a exemplo da Igreja Católica e do Conselho da Pastoral de São Domingos que doaram cerca de 300 Kg de alimentos.  

Os trabalhos na secretaria continuam seguindo estes padrões até que perdure o período de isolamento social.