---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município de Coronel Martins estabelece novas medidas de enfrentamento a pandemia do Coronavírus (Covid-19)

Publicado em 17/04/2020 às 11:06 - Atualizado em 17/04/2020 às 11:07

Seguindo recomendações da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, o Município de Coronel Martins, estabelece medidas de enfrentamento e contenção do contágio da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), orienta sobre o uso de máscaras domésticas pela população e estabelece regras para o funcionamento dos serviços públicos através do decreto municipal n°088 com validade a partir de 22 de abril de 2020. 

A partir deste decreto, fica recomendado aos munícipes a utilização de máscaras domésticas de proteção, em especial quando houver necessidade de contato com outras pessoas, no deslocamento em vias públicas e outras atividades essenciais que interrompam, provisoriamente, o isolamento social. 

Ao comércio, por sua vez, recomenda-se que sigam as determinações da Portaria SES n° 244 de 12 de abril de 2020, e que solicitem aos seus clientes o uso de máscaras ao acessar os estabelecimentos comerciais. Vale ressaltar que os munícipes podem confeccionar e higienizar as próprias máscaras domésticas, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. 

Os serviços públicos para a população local serão retomados gradualmente. Pessoas de outros municípios serão atendidas, preferencialmente, por meios não-presenciais, podendo ser usado mecanismo de agendamentos para evitar aglomerações. 

As aulas na rede municipal de ensino permanecem suspensas até 31 de maio de 2020, sendo que os alunos receberam atividades não presenciais para serem feitas de casa na forma de apostilas. 

Permanecem proibidas aglomerações de pessoas nos espaços públicos, tais como praças, calçadas e assemelhados, sendo aceito apenas movimentações de natureza transitória. 

O Decreto Municipal n° 088 com validade a partir de 22 de abril de 2020 pode ser acessado na íntegra logo abaixo nos downloads. Vale destacar ainda que o decreto municipal estabelece aplicabilidade automática no âmbito municipal dos decretos e regulamentos editados pelo Governo do Estado, que podem ser acompanhados CLICANDO AQUI

Até o momento nenhum caso suspeito foi registrado em nosso município, porém as medidas adotadas visam minimizar a exposição da população aos riscos de contaminação evitando aglomerações onde aumenta o risco de contágio. A intenção é adotar medidas que diminuam consideravelmente os riscos e orientar a população quanto aos cuidados que devem ser adotados. 

MAIS INFORMAÇÕES a respeito dos serviços suspenso e das atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, podem ser solicitadas por meio telefonico - (49) 34590102 - e pelas redes sociais da Prefeitura.

 


Galeria de Arquivos