Coronel Martins tem primeiro britador móvel adquirido pelo Governo Municipal

Publicado em 13/02/2020 às 09:34 - Atualizado em 13/02/2020 às 09:52

Valor investido foi superior a R$ 400 mil

Governo Municipal de Coronel Martins adquire o primeiro Britador Móvel do Município para realizar trabalho diferenciado de cascalhamento nas estradas rurais. Investimento de R$ 416 mil com recursos próprios.

O novo equipamento tem capacidade de produção de 20 a 50 metros cúbicos de cascalho/brita por hora, conforme regulagem, e foi adquirido após experiência realizada em 2017 com o aluguel de um britador. “Se mostrou um equipamento extremamente vantajoso para o Município pelo resultado que trouxe na época, onde as estradas que receberam o material produzido pelo britador se mostraram mais resistentes e de uma qualidade muito superior às demais”, explica o Prefeito Ademir Madella.

Ade destaca ainda que a aquisição do equipamento busca dar continuidade e aperfeiçoar o trabalho que está sendo executado nas estradas rurais. “Estamos aplicando melhorias nas vias rurais de uma maneira diferenciada, com abertura e alargamento das estradas e sarjetas, tubulações e cascalhamento. Com o britador iremos aprimorar este trabalho e proporcionar para a população estradas de alto padrão, pois o cascalho ficará com uma qualidade muito superior para a manutenção e conservação de nossas estradas”, enfatiza Ade.

O vice-prefeito, Fabiano Joton, que acompanhou a entrega do britador, destaca o trabalho financeiro para a aquisição da máquina. “É um valor alto investido que dependeu de um planejamento preciso da Administração, desta forma além de ser uma máquina que irá contribuir muito com o serviço realizado nas estradas, não irá comprometer o financeiro do Município. Resultado de um trabalho sério que está sendo executado diariamente em todos os setores de nosso Governo”, frisa.

Por ser móvel, o britador poderá ser levado até os pontos de cascalho para produção do material padrão economizando tempo e dinheiro, pois  não será necessário transportar a pedra até a usina de britagem para depois levar até as estradas. A máquina deve começar a ser usada já nos próximos dias.