---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município adere ao SC Resiliente na prevenção a desastres naturais

Publicado em 06/11/2019 às 09:08 - Atualizado em 06/11/2019 às 09:55

O Prefeito Ade assinou na tarde de ontem (06), o termo de adesão ao material de execução da agenda do SC Resiliente, que tem por objetivo proporcionar atuação conjunta entre a Prefeitura e a Defesa Civil na prevenção a desastres naturais e intempéries climáticas. 

A apresentação do programa aconteceu na sede da AMAI em Xanxerê e contou com a participação do coordenador municipal da Defesa Civil, Jackson de Oliveira.

O que é o SC Resiliente

O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil, lançou na tarde desta quarta-feira, 25, o Programa SC Resiliente. A ação faz parte da Operação Primavera e tem por objetivo proporcionar uma atuação conjunta com as prefeituras na prevenção e mitigação de eventos climáticos e desastres naturais. Para garantir a efetividade da ação, uma linha de financiamento de aproximadamente R$ 175 milhões será colocada à disposição dos municípios, contando com o filtro da Defesa Civil estadual. Os recursos serão disponibilizados pelo Banco Mundial e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). 

O lançamento do SC Resiliente ocorreu em meio ao 17º Congresso de Prefeitos, em São José. Presente no evento, o governador Carlos Moisés salientou os efeitos positivos que o Programa deve gerar em Santa Catarina, um dos estados brasileiros mais afetados por fenômenos climáticos.