---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Evento de promoção de saúde do homem e da mulher acontece nesta sexta-feira (08)

Publicado em 04/11/2019 às 16:33 - Atualizado em 04/11/2019 às 16:33

Acontece nesta sexta-feira, 08 de novembro, noite de promoção da saúde do homem e da mulher. Evento organizado pelo Governo Municipal em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, que visa conscientizar o público feminino para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Já para o público masculino o enfoque será o câncer de próstata. 

O evento acontece no Pavilhão Comunitário à partir das 19h e contará com palestra show comandada por Vilson Cechetti e equipe, além de café colonial. “É um evento pensado com carinho para atender aos dois públicos e chamar atenção para estas doenças, uma vez que os cuidados e prevenção podem salvar vidas. Mas além disso, será um momento de reflexão com e alto astral com a equipe da palestra”, comenta a secretária de Assistência Social, Rosa Camargo.  

Conforme levantamento do Instituto Nacional de Câncer (Inca), são estimados quase 60 mil novos casos de câncer de mama no Brasil somente neste ano. Já casos de câncer de próstata devem ultrapassar 60 mil registros anuais. “Realizamos no dia a dia o trabalho de prevenção dessas doenças oferecendo consultas e acompanhamentos de profissionais especialistas. Temos esta preocupação em oferecer estes serviços para nossa população, pois sabemos da importância do diagnóstico precoce para o tratamento eficaz”, enfatiza o secretário de Saúde, Ivair Baldissera.