---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


CRAS atende grupo alternativo de idosos em situação de vulnerabilidade

Publicado em 31/10/2019 às 08:17 - Atualizado em 31/10/2019 às 08:17

A equipe técnica do CRAS criou um grupo alternativo para atender idosos em situação de vulnerabilidade social ou emocional. As atividades iniciaram ainda em março com encontros semanais e na terça-feira (29), o momento foi de comemorar o Dia do Idoso, celebrado em 01 de outubro. 

O grupo se reuniu na comunidade da Linha Caravagio, onde tiveram momentos de confraternização e reflexão com atividades pensadas pela equipe do CRAS. “Realizamos uma pesquisa para identificar idosos do município que estivessem morando sozinhos ou com algum tipo de dificuldade, a fim de trazer eles para estes encontros onde trabalhamos diversos tipos de dinâmicas e atividades para motivá-los e proporcionar momentos diferentes de valorização da terceira idade”, explica a coordenadora do CRAS, Chaiane Zanata. 

O último encontro do grupo está previsto para acontecer no próximo mês, porém as atividades devem continuar no ano que vem, como explica Chaiane. “O resultado está sendo satisfatório e a gente percebeu como foi importante para eles receber esta atenção e acompanhamento, por isso já estamos trabalhando para aumentar o grupo no próximo ano e aprimorar ainda mais este trabalho”, frisa. 

Ao final do encontro desta quarta-feira, eles ainda receberam uma lembrança da equipe técnica do CRAS, como forma de valorização e reconhecimento pelo esforça em participar dos encontros.