---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Projeto VAMOS realiza acompanhamento com suporte tecnológico

Publicado em 09/07/2019 às 15:40 - Atualizado em 09/07/2019 às 15:42

Ainda em junho um grupo de pessoas do município dispostos a mudar de hábitos e adotar novas práticas em busca de um estilo de vida ativo e saudável, ingressaram no projeto VAMOS, trazido ao município pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta semana acontece mais uma etapa do programa, onde os integrantes do grupo terão suas rotinas físicas acompanhadas durante sete dias através de dados colhidos com acelerômetros. 

Um dos coordenadores estaduais do projeto, o professor Cesar Ribeiro, esteve no encontro e explicou a função do aparelho. “Utilizamos alguns equipamentos e questionários para avaliar como as pessoas estão se comportando e se o programa está sendo eficaz. O acelerômetro mede a quantidade de movimentos que estas pessoas fazem durante o dia, além do gasto energético, tempo de sedentarismo, entre outros fatores. São informações sobre o nível de atividade física com o qual podemos avaliar o resultado do programa”, explica.  

Conforme a coordenadora do VAMOS no município, a enfermeira Elisângela Salvador, as etapas do projeto estão sendo bem recebidas pelo grupo. ““É um projeto inovador e desafiador que busca instigar as pessoas de nosso município para essa mudança de comportamento. Existe uma motivação muito grande do grupo em participar deste processo e isso é muito positivo”, avalia.

O VAMOS surgiu em 2010 através de um grupo de pesquisadores que trabalham em conjunto no objetivo de desenvolver e testar o programa de mudança de comportamento em diferentes realidades brasileiras. Esta é a primeira vez que está sendo implantado no município. 

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar