---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Governo Municipal irá promover festival de música estudantil

Publicado em 01/07/2019 às 14:00 - Atualizado em 01/07/2019 às 14:00

Inscrições eguem até 12 de julho
Créditos: Cleber Coelho Cagol Baixar Imagem

As crianças e adolescentes irão colocar seus talentos vocacionais a prova no primeiro festival de música estudantil que será promovido pelo Governo Municipal em 16 de agosto. O evento nomeado de Festival Estudantil da Música de Coronel Martins- Fesmucel - busca promover a cultura musical no município. 

“É uma maneira que encontramos de incentivar a prática da música para que nossas crianças e jovens ingressem nesse meio cultural e desenvolvam suas aptidões artísticas. Além do mais é uma forma de inserir eles socialmente através dos valores éticos e morais relacionados a arte da música”, explica a coordenadora do Fesmucel, Rosa Camargo.  

O festival é voltado para estudantes matriculados na Escola Municipal Monteiro Lobato e Estadual Olga Nunes de Abreu e será divido em duas categorias. Uma para alunos do 2° ao 6° ano e outra do 7° ano do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio. 

A primeira etapa do festival será a fase de inscrições, que vai até 12 julho e podem ser feitas em ambas as escolas. Depois acontece a fase classificatória no dia 8 de agosto com pré-seleção dos candidatos para a terceira e última etapa, onde as apresentações serão abertas ao público e os cinco melhores de cada categoria premiados.