Encontro da Agricultura Familiar abre a programação de aniversário nesta quarta-feira (20)

Publicado em 18/03/2019 às 12:57 - Atualizado em 18/03/2019 às 13:02

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Epagri, realiza nesta quarta-feira (20), o Encontro da Agricultura Familiar. O evento acontece no pavilhão do centro e  abre a programação dos 27 anos de Coronel Martins.

O encontro inicia às 8h com recepção e café colonial, logo após haverá palestra sobre criação de bezerras, que visa orientar sobre a maneira correta de manejo e os cuidados com o animal desde o nascimento.  A manhã contará ainda com palestra sobre a sustentabilidade das propriedades com a sucessão familiar.

Ao meio dia será servido almoço gratuito aos participantes, pois a tarde o evento continua com amostra e classificação das bezerras que receberam o acompanhamento técnico do Governo Municipal.

Para o secretário de Agricultura, Eleandro Amarante, esta será uma oportunidade para os agricultores refletirem sobre o processo de gerenciamento da propriedade e buscar alternativas para aumentar a rentabilidade. “Estamos preparando um dia de muito aprendizado que irá contribuir para o agricultor melhorar a produtividade e o manejo da propriedade, pensando no futuro da família e da continuidade das atividades do campo”, destaca.

O evento conta com o apoio do Sicoob Original de Coronel Martins.