---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Sala de Situação planeja ações para semana contra mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 01/11/2018 às 17:27 - Atualizado em 01/11/2018 às 17:27

Sala de situação discute ações no município
Créditos: Cleber Coelho Cagol Baixar Imagem

De 26 a 30 de Novembro acontece a semana de mobilização de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, para isso, membros da sociedade civil e representantes dos diversos setores da Administração Municipal estiveram reunidos na tarde de ontem (31), para discutir ações que serão realizadas durante a semana de combate em Coronel Martins.  

A coordenadora da Sala de Situação, Talita Gitrone, salienta que as ações definidas durante a reunião dependem da adesão de toda população para que o trabalho de combate ao mosquito seja mais eficiente. “Durante todo o ano alertamos sobre os cuidados que devemos ter quanto a este problema, mas esta semana foi pensada para intensificar este trabalho e despertar nas pessoas este sentimento de prevenção e união no combate ao mosquito”, destaca.

O vice-prefeito, Fabiano Joton, representou o Governo Municipal na reunião e destacou as ações que já estão sendo desenvolvidas no município neste sentido e da importância do envolvimento da população com o tema. “O combate ao mosquito é um trabalho que deve ser feito em conjunto e depende de pequenas ações no dia a dia de cada munícipe, seja cuidando de seu terreno ou alertando os parentes e vizinhos para estes cuidados. O Governo Municipal também está fazendo a sua parte cuidando dos espaços públicos como a praça e escolas para evitar criadouros do mosquito e também realizando atividades e ações como esta através da Secretaria de Saúde”, enfatiza.

Para a semana de combate foram propostas ações de panfletagem nas residências da cidade e gincana sobre o assunto envolvendo todos os alunos do município. “Neste primeiro momento lançamos ideias de ações a serem realizadas, agora o segundo passo é sentar novamente com cada setor e planejar a melhor maneira de realizá-las”, explica Talita.

O dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti será em 30 de novembro, onde serão intensificados os alertas para a prevenção e combate ao mosquito. “Apesar de todo o trabalho que está sendo realizado, continuamos a coletar focos de larvas do mosquito em nosso município, e isso nos preocupa muito, por isso a conscientização é muito importante para que continuemos alertas”, destaca  a agente de endemias, Cleuza Belatto.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar