Conscientização e diversão marcam Outubro Rosa em Coronel Martins

Publicado em 17/10/2018 às 09:53 - Atualizado em 17/10/2018 às 10:08

O evento foi marcado por momentos de alegria e concientização

Mais de duzentas mulheres participaram do evento em alusão ao Outubro Rosa promovido ontem à noite (16), em Coronel Martins pelas secretarias de Saúde e de Assistência Social do município.

A noite iniciou com uma conversa sobre o tema realizada pela enfermeira da unidade de saúde, Elizangela Salvador, que ressaltou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. “São assuntos que tratamos cotidianamente com as mulheres de nosso município nos atendimentos realizados na unidade de saúde, porém, este dia é o momento de fazer um debate mais amplo e envolvendo um número maior de mulheres”, frisa.

O vice-prefeito, Fabiano Joton, realizou a abertura do evento e deu boas vindas ao público presente destacando a importância do momento e da prevenção destas doenças. “Tivemos uma participação expressiva das mulheres e isso é muito importante, pois mostra o interesse delas neste assunto. Nós, enquanto Governo Municipal, sempre estamos pensando em proporcionar momentos assim a nossa população, que envolva a comunidade para momentos de aprendizagem e confraternização”, destaca.

A noite também foi de muita diversão com brincadeiras, gincanas e momentos de embelezamento. “Planejamos em conjunto com as duas secretarias envolvidas uma atividade diferenciada. Agradecemos a todos os servidores públicos que se empenharam em proporcionar essa noite diferenciada as nossas mulheres e também as profissionais da área de embelezamento de nosso município que se disponibilizaram em contribuir e tornar o evento ainda mais especial”, agradece o secretário de Saúde, Ivair Baldissera.

Para encerrar o evento foi servido um grandioso banquete com frutas, doces e salgados. “Agradecemos a todos que vieram e fizeram desta noite um momento incrível de diversão e conscientização”, ressalta a secretária de Assistência Social, Rosa Camargo.

Ainda conforme Rosa, já está sendo planejado e pensado um evento nos mesmos moldes para o público masculino durante o Novembro Azul, que busca conscientizar os homens para a prevenção do câncer de próstata.