Após negativa do Estado, trabalhos de recuperação da SC 482 são iniciados pelo Governo Municipal

Publicado em 11/10/2018 às 13:27 - Atualizado em 11/10/2018 às 14:01

Trabalhos de recuperação iniciados

O Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, iniciou nesta semana a recuperação da SC 482. Nesta primeira etapa dos trabalhos estão sendo feitas as reaberturas de sarjetas e remoção da lama que acumulou com o tempo em bueiros e nas laterais da rodovia.

Para a execução do serviço estão sendo usados o trator de esteiras e uma retroescavadeira do município, que conforme o secretário de Obras, Chico Belatto, são máquinas que podem trabalhar mesmo em períodos de chuva e em locais com grande acúmulo de lama, como é o caso da rodovia.

A iniciativa do Governo Municipal de recuperar a rodovia, partiu após o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) se pronunciar que não tem previsão de realizar melhorias na rodovia estadual que corta o município até a divisa com o distrito de São Domingos, Maratá. “Pedimos para que cumprissem com a responsabilidade deles, mas com a negativa nos replanejamos para estar executando o serviço por conta própria, uma vez que a situação da estrada está precária”, explica o prefeito Ademir Madella.

Conforme o secretário de Obras, Altair Belatto (Chico), o serviço está sendo feito em simultâneo a recuperação das estradas municipais. “Continuamos com o serviço de recuperação das vias municipais, atendendo as comunidades de nosso município, pois sabemos que tem muito trabalho ainda a ser feito, mas agora dando atenção também para esta estrada estadual”, explica.

Ainda conforme o secretário, assim que o clima permitir, os serviços de recuperação das estradas serão intensificados para que possamos atender também a SC 482.