---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Saúde de Coronel Martins recebe reconhecimento estadual

Publicado em 15/08/2018 às 14:11 - Atualizado em 15/08/2018 às 14:11

Certificados são entregues para Secretaria de Saúde
Créditos: Cleber Coelho Cagol Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Coronel Martins recebeu certificado e medalha do Governo do Estado por alcançar a meta estipulada pelo Programa Nacional de Imunização durante a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), tornando-se “Município Amigo da Prevenção”.

O certificado é referente a campanha realizada no ano passado, quando o município atingiu 97,4% do público alvo. “É uma satisfação receber esse reconhecimento, pois é sinal de dever cumprido”, destaca a técnica em enfermagem e responsável pela Sala de Vacinação do Município, Roseli Brandalise.

Para o secretário de Saúde do município, Ivair Baldissera, esse reconhecimento demonstra o quanto a equipe de saúde está empenhada em desenvolver um bom trabalho no município. “É um reconhecimento bom para todos, pois demonstra que está sendo desenvolvido um trabalho de prevenção eficiente, e isso resulta em menos doenças”, destaca.

“Receber o reconhecimento de ‘Município Amigo da Prevenção’ é muito satisfatório, pois demonstra que estamos no caminho certo. Vale ressaltar que sempre atingimos as metas e isso é possível principalmente pelo fato de que a Secretaria de Saúde nos dá condições de desenvolver nosso trabalho”, enfatiza a enfermeira Elisângela Salvador, que auxilia no setor de vacinas do município.

Agora a Secretaria de Saúde busca atingir a meta na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, que está acontecendo em todo o Brasil e tem o “Dia D” neste sábado, 18 de agosto.