Serviço de plantio de milho é iniciado

Publicado em 18/09/2018 às 08:26 - Atualizado em 18/09/2018 às 08:26

Plantio é iniciado em Coronel Martins

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta semana o serviço de plantio de milho em Coronel Martins. Os trabalhos começaram pela comunidade da Linha Formosa e seguem roteiro até contemplar todo o município.

“Estamos ainda recebendo solicitações por parte dos agricultores interessados em realizar o plantio com o auxílio do Governo Municipal, a perspectiva é que o número de atendimentos ultrapassem do ano anterior, quando atendemos cerca de cem agricultores”, destaca o responsável pela organização dos serviços, Eleandro Amarante. .

Além do auxílio no plantio, muitos agricultores estão recebendo simultaneamente o serviço de gobi. “Diversos agricultores necessitam de auxílio para preparar a terra onde será feito o plantio, por isso estamos trabalhando com os dois serviços ao mesmo tempo, onde realizamos a escarificação (soltura da terra) para depois realizar o plantio”, explica Amarante.

Eleandro alerta para que os agricultores que ainda não se agendaram realizem a solicitação do serviço junto ao setor de Agendamentos, em anexo a garagem municipal. “Desta maneira estaremos desenvolvendo um planejamento mais preciso para execução do serviço, tornando o trabalho mais ágil e evitando desperdício de tempo com as máquinas nas estradas percorrendo longas distâncias de uma propriedade na outra”, conclui.

Há poucos dias o Governo Municipal realizou também a distribuição de calcário e adubo de aviário em propriedade do município.