Alunos da rede municipal de ensino recebem novos uniformes

Publicado em 05/09/2018 às 17:49 - Atualizado em 05/09/2018 às 17:57

Todos os 249 alunos foram contemplados

O Governo Municipal, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira (5), a entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Todos os 249 alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato e do Jardim de Infância Luiz Gama receberam os uniformes de forma gratuita.

Cada estudante recebeu um kit contendo uma calça, duas camisas de manga curta e uma de manga longa. “Estamos sempre trabalhando para oferecer condições e igualdade de ensino para todos os nossos alunos. Com o uniforme, cria-se uma identidade própria para a escola e para os estudantes”, destaca a secretária de Educação, Claudete Conte.

O prefeito Ade acompanhou a entrega dos uniformes e conversou com os alunos. “Vemos o quanto os alunos ficaram contentes em receber este uniforme, pois com isso eles também se sentem valorizados e criam uma identidade com a comunidade escolar”, enfatiza.

Ade também destaca que a aquisição dos uniformes escolares só foi possível graças ao trabalho de recuperação financeira do município. “Gostaríamos de ter feito a aquisição e distribuição destes uniformes ainda no início do ano passado, mas todos sabem o quanto era complicada a situação financeira do município naquele período. Por isso, trabalhamos forte com a organização das finanças para que entre tantos outras ações, também pudéssemos estar contemplando os estudantes com este uniforme e de forma gratuita”, explica.

O vice-prefeito Fabiano Joton e o vereador Arlenio Cecatto também acompanharam a entrega dos uniformes escolares que serão usados pelos alunos durante o desfile cívico que acontece nesta sexta-feira, dia 7 de setembro.