---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Palestra sobre silagem é realizada pelo Governo Municipal

Publicado em 22/08/2018 às 17:03 - Atualizado em 22/08/2018 às 17:17

manuseio de silagem
Créditos: Cleber Coelho Cagol Baixar Imagem

Para muitos agricultores a produção e manuseio de silagem faz parte do dia a dia na lida do campo, mas nem por isso significa que o trabalho está sendo feito da maneira correta. Por isso o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Epagri, realizou nesta quinta-feira (22), palestra sobre o assunto com um especialista da área, o engenheiro agrônomo Mikael Neumann.  

Durante todo o dia, mais de 80 agricultores ouviram dicas, recomendações sobre a produção, armazenagem e o trato dos animais com a silagem. “Fizemos uma conversa franca sobre detalhes básicos para utilizar a silagem com maior eficiência, pois é um alimento presente em quase todas as propriedades de leite e quando a gente não pratica os procedimentos corretos acaba-se tendo muitas perdas”, destaca Neumann.  

O prefeito Ade, que também é agricultor, participou da palestra e destacou a importância do que foi repassado aos agricultores. “Foi um dia de muito conhecimento adquirido, que sem dúvidas poderá ser aplicado nas propriedades de nosso município a fim de ter uma melhor rentabilidade”, enfatiza.

Valdecir Bazi, agricultor do município, usa silagem para o trato do rebanho leiteiro e a partir de agora adotará novos métodos para o manuseio e uso do trato. “Tem bastante coisa que a gente pensava estar certo referente ao uso da silagem, mas na verdade estava fazendo errado. Então são dicas que podemos mudar aplicar no dia a dia para melhorar nossas propriedades”, ressalta.

Durante o dia os agricultores também participaram de orientações práticas, como a seleção de amostras de silagem para identificar pontos fortes e fracos da maneira como cada qual foi feita. “Nós, enquanto Administração, estamos sempre inovando para contribuir com o desenvolvimento da agricultura de nosso município e esta palestra foi mais uma das iniciativas para ajudar aos agricultores que agora podem pôr em prática o que aprenderam”, explica o diretor de Agricultura, Ari Biazin.

Ao meio dia foi servido almoço aos participantes que também receberam brindes ao final da palestra. O evento foi realizado em conjunto com a Epagri e teve apoio da Cresol Pedra Branca, Sicoob e Coopercel.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar